segunda-feira, 15 de junho de 2015

Miraci Pinho! Psicopedagoga! PURA EMOÇÃO!

 Minha missão é proporcionar seu reencontro consigo mesmo. 
Tal reencontro minimiza as falhas e desenvolve talentos pessoais. 
Você irá descobrir um recriar-se, um reinventar-se e isso tornará tudo absolutamente mais fácil.
 Somos seres que podemos aprender a qualquer tempo com nossas falhas, com nossos pontos positivos, e através do desenvolvimento de nossas capacidades básicas criamos e modificamos nosso mundo. Tal aprendizado promove mudanças nos relacionamentos, na vida profissional e no bem estar consigo mesmo.
 Uma grande vantagem que você pode ter e nem percebe, é que está oculto como um currículo e você esqueceu. 
É a soma de conhecimentos, experiências, noções e habilidades que você já vivenciou em algum momento de sua vida e acredite é uma grande vantagem em relação aos outros colegas que não o possuem!
 Eu posso te conduzir para usar estas habilidades esquecidas!
Lembrando: português é aprender a organizar a gramática.
A língua é responsável também por reprovação indireta. A maioria das questões, de português ou de outras matérias, tem enunciados, que exigem bom nível de interpretação do texto.
Falta de conhecimento provoca erros de interpretação; matemática, contabilidade, auditoria, matérias jurídicas e também nas de biologia, geografia, química, física...Aprender a estudar também é uma ciência que a psicopedagoga pode promover este aprendizado.

Aprender por Osmose!

O termo osmose pode ser utilizado também no dia-a-dia como uma expressão popular coloquial, quando se refere a alguém que quer aprender algo sem estudar, ou realizar algo sem saber, pensando que vai aprender absorvendo o conhecimento de forma natural por “osmose” sem necessidade de gastar energia. 
Dormir com o livro didático debaixo do travesseiro,e achar que vai acordar já sabendo a matéria, ou colocar o livro por alguns minutos encima da cabeça é um exemplo desta expressão popular.
 Obviamente isso não funciona na prática.
 Mas acredite exite sim uma maneira menos dolorida de aprender!
Uma das razões por que as pessoas jovens e adultas aprendem com menos facilidade do que as crianças é a disposição de arriscar menos. 
Aprender é arriscado, e ninguém gosta de fracassar.
Ao passar o tempo a maioria de nós carrega dentro da cabeça um enorme catálogo de coisas que não temos intenção de tentar outra vez, por já as termos tentado e fracassado.
Pagamos um alto preço pelo nosso medo do fracasso.
Trata-se de um poderoso obstáculo ao crescimento.
Essa atitude garante o estreitamento progressivo da personalidade e impede a exploração e a experimentação.

Não é possível aprender sem alguma dificuldade e imperícia.
Se quisermos continuar aprendendo, devemos contar com o fracasso... por toda a vida!
Vou ensiná-lo a aprender. 
Nossos encontros serão alegres, divertidos, com dinâmicas, jogos tudo embasado na sua necessidade.
Trabalho como psicopedagoga com adolescentes e adultos há 13 anos, sempre com total e absoluta discrição.
Entre em contato comigo da forma que for mais confortável para você:
* e-mail: talentosdesenvolvidos@gmail.com
* Inbox (mensagem) do Facebook
* Skype: miraci.pinho





"...Eu sou brasileiro anseio um lugar, suplico que parem, para ouvir meu cantar.
Você também é responsável, eu tenho a minha mão domável, eu sinto a sede do saber..."
Autores: Dom e Ravel.
"A nação merece maior dimensão,
Marchemos para luta, de lápis na mão..."
Autores: Dom e Ravel.
"Eu venho de campos, subúrbios e vilas,
Sonhando e cantando, chorando nas filas,
Seguindo a corrente sem participar..."
Autores: Dom e Ravel.



"...É triste ver meu homem guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros.
Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra. A dor que tem no peito, pois ama e ama.
Um homem se humilha, se castram seu sonho, seu sonho é sua vida e vida é trabalho..."
Autor: Gonzaguinha.
"...Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito..."
Autor: Gonzaguinha
"...Precisa de carinho, precisa de ternura, precisa de um abraço da própria candura.
Guerreiros são pessoas, tão fortes, tão frágeis..."
Autor: Gonzaguinha


 Minha página no Facebook:



Atendimento só para o Português do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário