quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Que os Treinadores Fazem? Em Primeiro Lugar, Preocupam-se Com Você.(Sucesso)

Treinadores passaram anos focalizando uma área específica de atividade, e são capazes de determinar os fundamentos para produzir resultados mais depressa.
 Utilizando as estratégias que seu treinador compartilha com você, será possível modificar seu desempenho imediato e drasticamente.
 Às vezes o treinador não diz nada de novo, mas lembra algo que você já sabe, e o manda fazer agora.       
 Em que, especificamente, vou trabalhar? Aqui você pode sentir que tem um treinador, mas só você tem que fazer e aprender para poder criar melhorias duradouras na qualidade de sua vida. 
 Você tem que se  concentrar no domínio das cinco áreas de vida que, causam maior impacto.
 São as seguintes:
1. CONTROLE EMOCIONAL
2. CONTROLE FÍSICO
3. CONTROLE DOS RELACIONAMENTOS
4. CONTROLE FINANCEIRO
5. CONTROLE DO TEMPO


1. CONTROLE EMOCIONAL!

Aprender apenas esta lição o levará pela maior parte do caminho para o domínio das outras quatro! Pense nisso.
 Por que deseja emagrecer?
 É só para ter menos gordura no corpo? Ou é por causa do modo como pensa que se sentiria se livrasse dos quilos indesejados, ganhando mais energia e vitalidade, tornando-se mais atraente para os outros, e projetando sua confiança e auto-estima até a estratosfera?
 Praticamente tudo o que fazemos é para mudar o jeito como sentimos - só que a maioria das pessoas tem pouco ou nenhum treinamento para fazer de maneira rápida e efetiva.
É assombrosa a freqüência com que usamos a inteligência à nossa disposição para ingressar em estados emocionais áridos esquecendo os incontáveis talentos inatos que cada um de nós possui. 
Muitos de nós se entregam à mercê de eventos externos, sobre os quais podemos não ter controle, deixando de assumir o comando de nossas emoções sobre as quais temos todo o controle - e confiando apenas em doses rápidas de curto prazo.
 Ficando preso sempre com as mesmas atitudes.
        Neste  estudo, você descobrirá o que o leva a fazer o que faz, e os gatilhos para as emoções que experimenta com mais freqüência. 
É um plano passo a passo para mostrar como identificar que emoções fortalecem e que emoções enfraquecem, e como usar ambos os tipos a seu favor, para que as emoções não se tornem um estorvo, e sim um instrumento poderoso para ajudá-lo a desenvolver seu mais alto potencial.
2. CONTROLE FÍSICO!

Vale a pena ter tudo com que você sempre sonhou, mas não dispor da saúde física para desfrutar? Você acorda todos os dias sentindo-se energizado, cheio de vigor e pronto para dar início a um novo dia? Ou acorda se sentindo tão cansado quanto na noite anterior, cheio de dores e ressentido por ter de começar tudo de novo? O seu atual estilo de vida o converte numa estatística? Um em cada dois americanos morre de doença coronária; um em cada três morre de câncer.
 Para usar uma frase do médico do século XVII Thomas Moffett, estamos "cavando nossas sepulturas com os dentes" quando enchemos o corpo de alimentos nutricionalmente vazios, cheios de gorduras, envenenamos nossos organismos com cigarros, álcool e droga, e sentamos passivamente diante de aparelhos de televisão, computador... 

Esta segunda lição o ajudará a controlar sua saúde física, a fim de que não apenas tenha boa aparência, mas também se sinta bem, e saiba que está controlando sua vida, em um corpo que irradia vitalidade, e permite que alcance o sucesso desejado.
 3. CONTROLE DOS RELACIONAMENTOS!

Além do domínio das próprias emoções e da saúde física, não há nada que eu possa imaginar como sendo mais importante que aprender a controlar seus relacionamentos - românticos, familiares, profissionais e sociais.
Afinal, quem quer crescer, aprender e tornar-se bem-sucedido e feliz sozinho? Esta terceira lição revelará os segredos que permitem criar relacionamentos de qualidade - primeiro consigo mesmo, depois com os outros.
 Você começará por descobrir o que valoriza mais, quais são suas expectativas, as regras pelas quais conduz o jogo da vida, e como tudo isso se relaciona com os demais jogadores.
 Depois, quando adquirir o controle desse talento tão importante, aprenderá como ligar-se com as pessoas ao nível mais profundo, e como ser recompensado com algo que todos nós queremos experimentar: a sensação de ter contribuído, de saber que fazemos diferença na vida das outras pessoas. 
Descobri que, para mim, o relacionamento com o próximo é o maior dos recursos, porque 
abre as portas a todos os outros meios de que preciso.
 O domínio desta lição lhe dará meios ilimitados para crescer e contribuir.
4. CONTROLE FINANCEIRO!

A quarta lição ensinará você a ultrapassar seu objetivo de mera sobrevivência no outono da vida, e até mesmo agora.
Por termos a boa sorte de viver numa sociedade capitalista, cada um de nós tem a capacidade de concretizar o que sonha.
 No entanto, a maioria sofre continuamente pressão financeira, e costumamos fantasiar que ter mais dinheiro aliviaria essa pressão. Isso não passa de uma grande ilusão cultural posso assegurar que quanto mais dinheiro se tem, mais pressão financeira se sente.
 A chave não é a mera caçada à fortuna, mas sim a troca de convicções e atitudes quanto ao dinheiro, de modo a passar a considerá-lo como um recurso para contribuir no sentido que se deseja, e não como um fim em si, ou como a própria felicidade. Para moldar um destino financeiro de abundância, você primeiro aprenderá a mudar o que causa escassez em sua vida, e depois como experimentar, numa base sistemática, os valores, convicções e emoções essenciais para se atingir a riqueza, conservá-la e expandi-la.
  Aí então você definirá seus objetivos, e dará forma a seus sonhos, com um olho na aquisição do mais alto nível possível de bem estar, enchendo-o de paz de espírito e libertando-o para aguardar, com ansiedade e animação, todas as possibilidades que a vida tem a oferecer.
 5. CONTROLE DO TEMPO!

Obras-primas exigem tempo. No entanto, quantos de nós sabemos realmente como aproveitar o tempo? Não estou falando de administração do tempo; estou falando em pegar o fator tempo e manipulá-lo, distorcê-lo, para que se torne seu aliado, em vez de seu inimigo.

Esta quinta lição lhe ensinará, antes de mais nada, como as avaliações de curto prazo podem levar a sofrimento a longo prazo. Você aprenderá como tomar uma decisão verdadeira, e como controlar seu desejo para uma gratificação instantânea, concedendo, assim, o tempo necessário para que suas idéias, criações - e mesmo o seu potencial -sejam totalmente realizados.
Depois, aprenderá como projetar os mapas e estratégias necessários para dar seguimento à sua decisão, tornando-a realidade, com a disposição de uma ação maciça, a paciência para esperar pela passagem do tempo, e a flexibilidade para mudar sua abordagem com a freqüência que se fizer necessária. 
Uma vez tendo dominado o tempo, você entenderá como é verdade que a maioria das pessoas superestima o que realizou em um ano - e subestima o que pode realizar em uma década!

 Mas através de tudo por que você passar, vai consegui aprender, persistir e seguir vencendo, ano após ano. 
Cada vez que enfrentar um desafio, use o que tenha aprendido para elevar a sua vida a um novo nível. E, como o seu, domínio nessas cinco áreas continua a se expandir.    
 Use seus sonhos com realidade concreta e você terá o sucesso pessoal ou profissional.
    
 Vamos rever alguns fundamentos, já que a repetição é a mãe da habilidade.
  Aproveite as coisas que julgar úteis; ponha-as em ação imediatamente.
 Não precisa aplicar todas as estratégias ou usar todos os instrumentos descritos  para promover algumas mudanças importantes.

Todas elas, tomadas individualmente, têm potencial para realizar as mudanças; usadas juntas, contudo, produzirão resultados explosivos.    

      O foco está na criação de mudanças globais.
 Bem, você pode aprender a efetuar mudanças - vencer um medo ou uma fobia, aumentar a qualidade de um relacionamento, ou superar seu padrão de procrastinação. 
Todas essas são habilidades incrivelmente valiosas e basta efetuar uma pequena mudança para transformar literalmente todos os aspectos de sua vida.    
  Por exemplo, pode ser difícil acreditar que apenas a mudança de uma palavra que é parte do seu vocabulário habitual pode modificar imediatamente seus padrões emocionais pelo resto da vida.

 Ou que, por trocar sistematicamente as perguntas que faz a si mesmo, consciente ou inconscientemente, pode mudar de forma instantânea o seu foco, e a partir daí as ações que realiza a cada dia.
    A vida é uma dádiva e nos oferece o privilégio, oportunidade e responsabilidade de retribuirmos com alguma coisa, ao crescermos.       
Do livro;
DESPERTE O GIGANTE INTERIOR.
Anthony Robbins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário