sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dor! Tortura! De Mulher Para Mulher!

Por trás da glória que quase todos querem conquistar existe um grau de desconforto que quase todos desejam evitar.

O balé que parece fácil chegou a esse ponto por meio de um esforço prévio.
A música que gostamos de ouvir raramente foi escrita porque o compositor ouviu a melodia na cabeça e transcreveu. A agonia quase sempre antecede o êxtase. 
Qualquer pessoa pode pensar e descobrir, que já passou por algo assim.
Nada que os outros admiram apareceu por acaso, seja uma casa limpa, um jardim viçoso, uma aposentadoria próspera, ou uma criança educada.

Precisamos de coragem para estudar noite adentro ou levantar antes de o sol nascer para malhar na academia.
Isto implica impor à nossa vida o que a maioria das pessoas costuma evitar: disciplina, perseverança , ordem, repetição, e o dom de saber esperar a gratificação. Pense nisso como uma escola rígida para ter uma vida melhor e não sofrer com os hábitos saudáveis no cotidiano.

Isto não significa que o desconforto é desejável em si. 
Mas na maioria das vezes, se você se dispõe a tolerar um pouco, ele se transforma em outra coisa. Por exemplo, você já deve ter sentido aversão a fazer exercício, mas começou assim mesmo, e a sensação foi ótima quando terminou. 
Da mesma forma, atacar uma pilha de correspondência ou de roupas para passar pode  parecer um sofrimento horroroso. 
Vale insistir, contudo, que depois que começa a escrever, ou a passara a roupa, o trabalho assume vida própria e pode ser surpreendentemente agradável.
Para os pequenos desconfortos da vida diária , ou algum teste mais substancial da sua disposição,você possui recursos  que podem ajudá-la. Lembre que nada dura para sempre.
Tolere algum desconforto agora e vá em frente apesar dele.
 Acredite no que está fazendo. E saiba, acima de tudo, que não enfrenta nada sozinha.

Aceite o seu desconforto considerando-o parte do preço de admissão para a vida que quer. 
Enfrente o desconforto, receba-o e siga com ele até amadurecer e transformar-se em realização, satisfação e orgulho. 
Identifique-se o mínimo possível com o desconforto para não ficar presa.
 Resista à tentação de ter longas conversas sobre o esforço enorme que foi escrever sua dissertação, ou largar o cigarro, bebida, fazer sacrifícios para estudar ou trabalhar... 



Você conseguiu. 
As pessoas que precisam saber já sabem!
Você, principalmente.

"Victoria Moran" 


3 comentários:

  1. nossa, perfeito poema e perfeitas palavras, arrasou..parabénsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua ser milho de pipoca. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. A dor nos ensina a deixar o caroço duro virar pipoca, mas existem pessoas que por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Serão sempre grãos redondos, duros, mirrados e sem gosto

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Miraci .
    Minha querida em primeiro você fez uma bela formatação deste seu texto. E geralmente a gente sabe que será assim, pois nunca a outra vai aceitar a ceder facilmente o que era seu lugar para outra ocupar.
    A vida é por dia uma batalha constante quando você cessa um pouco para respirar já estar perdendo espaço pra outra vir com ideias novas e sempre será esta eterna ebulição das constâncias. Quando se quer realmente a gente consegue tempo, se não sabe já sabe vai perder muitas oportunidades que a vida oferece e eu sou uma que mesmo cansada procuro fazer um pouco de cada vez, pelo menos não estou me distanciando do que eu quero como meta para mim, mesmo que seja a base de tortura, mas quem disse que viver é fácil.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma ótima quarta feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir