sábado, 16 de março de 2013

Sucesso no Trabalho e a Concentração!

No trabalho muitas pessoas resolvendo problemas ao mesmo tempo!
Não é necessário explicar que ninguém pode pensar com clareza sem um mínimo de concentração. Se o seu pensamento ficar pulando de um tema para outro, sem se deixar fixar em nenhum deles, está claro que nunca poderá focalizar nada.
"Mas eu preciso ficar vivendo em meu mundo"! Dirá você. Certo.
Mas mesmo neste mundo apressado, atrapalhado, perturbado, alvoroçado com veículos zumbido a toda velocidade ou engarrados com muio estresse, sons por todo lado e as pessoas frenéticas, você poderá, se quiser, conseguir um grau considerável de concentração. Certamente com muito esforço, mas o importante é que é possível ACREDITE!









Concentração nada mais é do que o "pensamento em formação",
O pensador capaz de se concentrar é como um jogador de futebol: corre para o seu gol de cabeça erguida e olhos bem abertos, sabendo aonde quer chegar e sabendo, igualmente, aproveitar todas as oportunidades que se lhe apresentam no caminho.
Afaste de sua mente toda e qualquer espécie de preocupação, aborrecimentos, insignificâncias e futilidades; focalize seu pensamento em algum tema sério e proveitoso.
Concentre-se em pensar sobre o tema escolhido. 
Quando sentir que sua mente está sendo invadida por distrações, 
quando perceber que sentimentos negativos começam a ameaçá-lo, afaste-os como quem enxota uma abelha prestes a lhe picar o rosto.
Seu objetivo, neste momento, é pensar e da maneira mais pura e completa possível sobre o tema que você selecionou.
Você está empenhado neste importante trabalho.
 Você é todo pensamento; você, agora, nada mais é do que seus processos mentais.
Portanto, concentre-se.



 "Dr. Maxwell Maltz"


Nenhum comentário:

Postar um comentário