sábado, 17 de novembro de 2012

Querer Agradar a Todo Mundo!

Era uma vez...
Um velhinho que morava afastado da cidade e resolveu vender o seu burro para saldar algumas dívidas.
Quando estava saindo com o animal, chamou o netinho para ir com ele. 
O garoto aceitou prontamente o convite do avô e lá se foram os três: o velhinho puxando o seu burro e o garoto ao lado conversando animadamente como avô.
Logo no inicio da viagem uma pessoa montada em outro burro passou por eles e questionou:"Por que vocês estão andando se podem usar o burro como transporte?". O velhinho prontamente concordou e subiu no burro junto como neto. 
Pouco depois cruzou com outro viajante que, vendo o esforço do burro para carregar os dois,comentou: "Esse burro não vai aguentar muito tempo todo esse peso".

Então o velhinho percebeu que, se o burro conseguisse chegar à cidade, estaria em tal condição que ninguém daria bom preço pelo burro. Assim, ele desceu do burro e continuou a viagem puxando o animal montado pelo netinho.
Outro viajante passava, vendo a cena, opinou: "Que injustiça! O garoto montando no burro e o velhinho é que tem de ir a pé puxando os dois. Isso não está certo". Depois dessa observação o velhinho parou e trocou de lugar com o neto. 
Não demorou muito e alguém no caminho exclamou: " Olhe só que velho aproveitador! Vai no conforto e o garoto é que tem de se esforçar puxando o burro". 
Já sem saber direito como continuar a viagem, eles resolveram parar para descansar um pouco e pensar no que fazer dali em diante. 
Pensaram, pensaram e acabaram chegando à cidade carregando o burro.
Quantas pessoas você conhece que vivem" carregando o burro"? 
Vivem assim porque só fazem coisas em função da opinião dos outros. 
É importante também ouvir os outros. 
Mas não somente ouvi-los, ouvir e aproveitar as orientações importantes dadas por outras pessoas são características que devemos resolver.Mas não deixe que isso substitua a sua auto-análise da situação. Uma coisa não exclui a outra.
Quanto mais percepção e informações  houver de uma situação, maiores serão as chances de tomar melhores decisões.
"O prazer da vitória de Evandro Mota"


Nenhum comentário:

Postar um comentário