quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Criança/ O Sistema Nervoso!

O sistema nervoso é de extrema importância para a vida humana e do seu bom funcionamento dependerão as múltiplas aprendizagens que vamos acumulando durante toda a nossa existência.
O sistema nervoso entra em funcionamento quando suas estruturas, especialmente os nervos e os centros nervosos, chegam a uma determinada fase de maturação. 
A maturação ocorre em tempo diferente para cada criança, mas as etapas se sucedem em uma mesma sequencia.
A maturação do sistema nervoso é tanto melhor, quanto mais aminoácidos e vitamina B1 a criança recebeu na alimentação em seus primeiros anos de vida.
Os nervos e os centros nervosos funcionam naturalmente com a experiencia e não com o ensino e a aprendizagem. Em seus primeiros anos de vida, a criança só aprende e memoriza com a prática, usando os seus sistemas sensoriais.
O centro nervoso da aprendizagem e da memória não se comunicam diretamente com o meio exterior, mas sim, indiretamente, através dos sentidos.
Então, brinque com tudo que pode trazer alegria e diversão para a criança, pois ao chegar a adolescência ela terá muitas habilidades desenvolvidas para seguir com mais segurança aos novos estágios de sua vida!




 "Ruth Caribé da Rocha Drouet"


Nenhum comentário:

Postar um comentário