domingo, 10 de junho de 2012

Sua mente! Não existem duas mentes distintas.


 Trata-se apenas de duas esferas de atividades dentro de uma única mente. 
Sua mente consciente é a mente racional. A área da mente que escolhe, faz opções. Por exemplo: você escolhe os livros que deseja ler, a casa em que deseja morar, a companhia que deseja ter em sua vida. 
Você toma todas essas decisões com a sua mente consciente. 

Por outro lado, sem qualquer decisão consciente de sua parte, seu coração é mantido automaticamente a funcionar e os processos de digestão, circulação e respiração processam-se normalmente, executados por seu controle consciente.
A sua mente inconsciente aceita tudo o que lhe é impresso ou aquilo em que você conscientemente acredita. 
Ela não especula sobre as coisas, como a sua mente consciente, e não lhe apresenta argumentos de controvérsia.
 A mente inconsciente é como a terra que aceita qualquer espécie de semente, boa ou má. 
Os seus pensamentos são ativos e podem ser comparados a sementes. 
Pensamentos negativos e destrutivos continuam a fervilhar negativamente na sua mente inconsciente e, na devida ocasião, virão à tona na experiência exterior que lhes corresponde. 
Lembre-se : a sua mente inconsciente  não se preocupa em demonstrar se seus pensamentos são bons ou maus, verdadeiros ou falsos, limitando-se a reagir de acordo com a natureza dos seus pensamentos ou sugestões.






Por exemplo : se você aceita algo como verdadeiro, mesmo que seja falso sua mente inconsciente o aceitará como verdadeiro tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque você conscientemente aceitou o fato como verdadeiro.
                                             "Dr. Joseph Murphy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário