quinta-feira, 3 de maio de 2012

Menos hipocampo, menos memória! Faça aumentar!

Cientistas descobrem que pessoas com problemas de memória têm hipocampo com menos da metade do tamanho normal.



















Graças à ressonância magnética, técnica que permite investigar detalhadamente a estrutura anatômica de seres vivos, cientistas puderam notar que em pessoas com sérios problemas de memória o hipocampo tem menos da metade do tamanho do que em pessoas com boa memória. 

Há muito tempo os neurologistas sabem que o hipocampo, localizado no centro do cérebro, tem um papel importante no processo de recordar. 

O novo estudo poderá ajudar no diagnóstico precoce de moléstias do sistema nervoso, como a doença de Alzheimer, em que há perda severa da capacidade de memorização. Segundo os cientistas, um dos primeiros sintomas nesses pacientes parece ser a diminuição da área do hipocampo.

Atualmente foi provado que a pessoa melhora em muitas habilidades do cotidiano e sente-se mais feliz e dinâmica fazendo exercícios físicos. Ressaltando que deve procurar um profissional da área.

Um comentário:

  1. Ha pouco tempo, apos uma Tomografia descobri que a regiao do hipocampo tinha diminuido, fiquei assustada, chorei mas esse post ne tranquilizou.. tenho 27 anos e me acho nova pra ter isso.. abraco

    ResponderExcluir