quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ao Lado de um Homem Calado! Uma Mulher Sentido Ser Desprezada!

Ao lado de um homem calado, com o olhar perdido, sempre há uma mulher se sentindo desprezada.
A finalidade da conversa de uma mulher é a própria fala.
 Mas o homem
entende aquela "falação" como uma busca de soluções e, com seu cérebro analítico, interrompe a toda hora.


Ela:.....eu escorreguei e quebrei o salto do meu sapato novo, e aí...
Ele (interrompendo): - Também, você foi para o shopping de salto alto! Eu vi uma pesquisa sobre isso. É um perigo! Por que não foi de tênis? É mais seguro.

Ele pensa: "Problema resolvido!"
Ela pensa: "Por que ele não escuta calado?"

E continua.
Ela: ........quando eu voltei para o carro, o pneu de trás estava vazio e...
Ele (interrompendo): - Olha, toda vez que encher o tanque, você deve ver os pneus. Se não, vai acontecer de novo!

Ele pensa: "Resolvi outro problema para ela."

Ela pensa: "Mas por que ele não escuta calado?"

Ele pensa: "Por que ela não pára de falar e me deixa em paz? Será que eu tenho que resolver tudo? Quando é que ela vai aprender a se virar sozinha?"


Ela ignora as interrupções e continua a falar. 
Ouvimos milhares de opiniões de mulheres nos mais variados países, e todas comprovam:
A mulher que, à noite, fala sem parar só está "gastando" as palavras que sobraram de sua cota diária. Não quer ser interrompida
com soluções para seus problemas.





 Aí está uma boa notícia para os homens: não precisam responder, basta escutar. Quando acabar de falar, a mulher vai se sentir aliviada e feliz. E ainda vai dizer:
 "Que homem maravilhoso, como ele sabe ouvir." Sinal de início de uma ótima
noite.

                           " Allan e Barbara Pease"




Nenhum comentário:

Postar um comentário