sábado, 28 de abril de 2012

Que Cheiro é Esse?

A revista National Geographic realizou uma pesquisa para medir a sensibilidade das pessoas em relação ao cheiro.







 







Dez milhões 
e meio de pessoas foram convidadas a arranhar e cheirar seis cartelas e depois preencher um questionário.
São os assinantes da conceituada revista norte-americana National Geographic, que realizou a maior pesquisa de que se tem notícia. 
Tema: o olfato.
 As cartelas - encartadas numa edição da revista - continham gotas de essência, cercadas por uma substância química cujas moléculas estouram ao serem arranhadas, liberando o odor. 

Eram cheiros bem diferentes: suor, banana, almíscar, alho, rosa e gás. A revista recebeu 1,5 milhão de respostas e começou a publicar os resultados.





As mulheres, qualquer que fosse o cheiro, sempre se mostraram mais sensíveis que os homens. 


 Mas as grávidas, que se gabaram de ter um excelente olfato, tiveram mais dificuldade que as outras mulheres em identificar os odores. 

Ficou claro que existem cheiros fáceis e difíceis: apenas uns 20% dos leitores souberam reconhecer o cheiro tão humano do suor -

deve ser por causa do hábito de usar desodorante; e não mais de 30% identificaram o pungente odor de almíscar. E quase todo mundo (99%) acertou no cheiro de banana. 
Idade mexe com o olfato: aos 20 anos, os narizes percebem praticamente tudo; aos 80, raras pessoas ainda sentem um cheiro qualquer - e, regra geral, quando sentem, não conseguem reconhecê-lo.
Este quadro está mudando com a nova ciência que cuida dos sintomas antes que a pessoa perca quase todos os sentidos. 
Hoje uma pessoa de 80 anos sente e reclama de certos cheiros. Enquanto que no passado a pessoa além de não identificar  cheiros não tinha qualidade de vida que hoje têm.
A aromoterapia existe porque o cheiro nos faz sentir bem e aconchegada! Um lençol, uma roupa de dormir, um cheiro de comida, um cabelo com cheiro suave, um creme deslizando na pele...
Usar colonia ou perfume, é fundamental, o cheiro nos deixa sensual e firmes para qualquer ocasião."Cheguei! Hum".












 




 Com um perfume você é lembrada(o) e  lembra sempre de uma pessoa ou ocasião. 
Nada melhor do que desejar o que é gostoso de sentir.
 Edição 3


"


Nenhum comentário:

Postar um comentário