quinta-feira, 29 de março de 2012

Emoção! Pensar no Pior!

                 Quem nunca subestimou suas próprias qualidades, achando que não seria aprovado no vestibular ou em uma entrevista de emprego? Ou, então, teve certeza de que o dia seria péssimo só porque o carro não pegou logo de manhã? As pressões do cotidiano são um convite infeliz ao pessimismo, mas transformar esse estado passageiro de chateação em característica da personalidade não é saudável.
Ao esperar sempre o pior, as pessoas acabam ficando mais ansiosas e angustiadas e as frustrações se multiplicam.
 Daí é um passo para o estresse se instalar em sua vida. Além dos impactos na saúde, os pensamentos negativos geram problemas em casa, no trabalho e no convívio social.
Para sair dessa encruzilhada, é preciso mudar de postura, tentando imprimir atitudes mais positivas diante dos acontecimentos de cada dia.

                                                                               "Por Tatiana Ferreira."

2 comentários:

  1. Olá,

    Muito legal essa visão sobre o pensamento. Eu sou adepto da lei da atração, de modo que sempre canalizo energias positivas, trabalhando continuadamente para transformar os pensamentos em concretizações. Acho isso realmente válido para crescermos como pessoa e como profissional.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, estou muito feliz com seu comentário pois é realmente isso que eu acho a "lei da atração" de energias positivas!Sucesso amigo!Abraços

      Excluir