terça-feira, 13 de março de 2012

Emoção Ansiedade! Mercado de Trabalho!

Um homem também chora (guerreiro menino).
                                                 Gonzaguinha.(Brasileiro)
                                                                     You  Tub
                                                            Cantando: Fagner(Brasileiro) 

Se sofrer! É melhor saber o porquê!

Alguns pais sofrem mais porque conhecem melhor as dificuldades existentes no mundo do mercado de trabalho. Já vivem isso há tempos e sabem que o percurso, por mais tecnicamente preparados que seus filhos  estejam, será cheio de armadilhas e de dificuldades, algumas delas, quem sabe, intransponíveis.
É sempre preocupante vê-los distantes  da realidade que irão viver pela vida toda.
Jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho!
Que os jovens não pensem em caminhos fáceis, pois estes não existem. Será necessária muita tenacidade, como também correção na conduta, para que as portas se abram.

 Não haverá  espaço para os fracos de vontade nem para os arrogantes. Não imaginem nunca o contrário.
Chegou a sua hora. Você está ansioso. Sabe que agora irá ao encontro de um ambiente com o qual nunca se preocupou.
Sempre deixou para considerar em outro momento, deixando para trás o que, inevitavelmente, um dia estaria bem à sua frente, agora deve encarar sua entrada no concorridíssimo mercado de trabalho, um monstro criado em sua mente, que jamais mereceu sua sincera atenção e prioridade.

Agora não é possível deixar para trás  seu futuro, pois trata-se de sua vida!
 Você  viverá mais do que a geração dos seus pais, em condições de produzir bem, com boa saúde física e mental, como promete a biotecnologia, uma vez que a evolução científico-tecnológico ocorre aceleradamente. Viver mais pressupõe alterar substancialmente, visão de futuro e decisões de longo prazo.
A qualidade do que você irá produzir e a capacidade para ser útil a si mesmo e aos outros dependerá muito de para onde você vai querer ir. Você terá de definir isso agora. E o trabalho é parte obrigatória em seu caminho.

Embora bastante exigente, as empresas estão sempre procurando profissionais que possas atender suas necessidades de produção, competitividade, expansão e resultados, pois querem crescer e precisam deles para alcançar seus objetivos estratégicos. A globalização acelerou o ritmo de vida e a percepção das pessoas está, há muito desconectada da velocidade das mudanças. 
Não tem  sido possível acompanhar ou  compreender o que acontece e, especialmente prever o que ocorrerá, mesmo em futuro breve.
                                                                                                   "Ruy Leal".

LETRA DA MÚSICA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário