sexta-feira, 16 de março de 2012

CREDO! O CLIENTE NÃO É LEAL!!!

São poucas as empresa que dão motivos para que ele venha a ser!

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Muitos dizem que o cliente é Leal... mas só até aparecer um produto com um desconto maior ou um preço menor. Mas será que o cliente é realmente desleal e pouco confiável? Se for, quais as razões que o levam a não ser fiel a uma marca ou produto? 
Que é que ele deseja? 
Que podemos fazer para melhorar seu índice de fidelidade?
Ou então, que será que ele espera de nossa empresa  e de nossa equipe?

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                                         EQUIPE AFINADA!
UNICIDADE: O cliente quer sentir-se único. Como você, ele gosta de ir sempre ao mesmo cabeleireiro ou barbeiro, sempre procura a mesma atendente,costureira, etc. Por quê? Porque lá ele é tratado com exclusividade, com carinho. Lá, naquele momento, ele é tratado como um rei. TRATE CADA CLIENTE COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DAQUELE DIA SUPERESPECIAL.


CONFIABILIDADE: Nunca esqueça: a  empresa é VOCÊ. E PONTO FINAL.
Quem  vende tem que inspirar confiança, porque quem compra só o fará se confiar. É como tomar injeção: com o fulano, gentil e amável, não dói nada, mas com o Beltrano dói...Por melhor que seja o produto,  é  preciso sempre estabelecer uma relação de  empatia com o outro.  
Confiança não só na pessoa, mas na empresa, em seu  nome e histórico no mercado.
ATENÇÃO E CORTESIA: 
Mais uma obviedade claríssima.Que significa isso? Significa que, apesar de esta  dica ser simples, óbvia e obrigatória,ainda existem milhares de pessoas que fazem questão de não segui-la. Só resta, então, um comentário: atenção e cortesia fidelizam e trazem lucro para sua empresa. Precisa mais?
FINALIZANDO: nenhum cliente tem obrigação de ser fiel, nós é que temos de fazer de tudo  para que ele o seja.

Dê mais atenção àqueles que já estão com você, ao invés de olhar tanto para aqueles que ainda não compram de você. 

Cliente em potencial é possibilidade de novas vendas.  
Cliente atual é venda feita, é realidade.
Aumente suas vendas através de seus clientes atuais.

Agradeça suas indicações, peça sugestões de melhoria, faça com que ele se sinta em casa.

Seu marketing  pessoal é feita  da mesma forma.
                                           "Paulo Araújo".

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glitter-graphics.com  Do sol pegando estrelas!

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